“Cada pessoa vive os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Eles são indispensáveis para que nossa vida seja valiosa, integral, equilibrada e significativa…”
Suryavan Solar

Os elementos que compõem nossa natureza interna são os mesmos que formam a natureza exterior. Em Coaching Express Cóndor Blanco, a complexidade humana se evidencia pela presença de quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Eles representam as quatro áreas da vida: prosperidade, felicidade, sabedoria e liberdade. Aprender os elementos internos é o caminho para identificar o que o coachee realmente precisa.

Terra
Símbolo da prosperidade, representa firmeza, retidão e decisão. Está relacionado às áreas da saúde, dos recursos e do trabalho. No Coaching, este elemento se encontra em questões financeiras, corporais ou materiais. Quando está em estado de equilíbrio, os resultados chegam facilmente e sem muito esforço, atraindo abundância. A responsabilidade pela própria vida é evidente.

Água
Representa a felicidade, serenidade, capacidade de fluir, de estar com o outro. Ensina atitudes como aceitação, entrega, compreensão, doçura, companheirismo, compaixão. Ligada à área emocional, relações humanas, relacionamentos amorosos, atrair uma equipe e aumentar sua felicidade e prazer no trabalho. Centra-se mais nas atitudes do coachee do que nos resultados.

Ar
Corresponde à sabedoria. Símbolo da mente, o ar é visão, consciência, comunicação. Quando em equilíbrio, surge uma mente clara e brilhante, tanto no aspecto de racionalidade quanto de criatividade. O ar dota os indivíduos da capacidade de planificar, avaliar e propor soluções assertivas para problemas.

Fogo
Relaciona-se à liberdade. É a fonte de poder pessoal, magnetismo, liderança, autoconfiança, do serviço consciente e da filantropia. É caracterizado por estados de entusiasmo, alegria e dinamismo. Desperta o líder interno que possui grande energia, ideais e atrai seguidores.

• No Coaching de Terra, alcança-se o êxito material.
• No Coaching de Água, alcança-se o triunfo nas relações.
• No Coaching de Ar, busca-se a realização mental.
• No Coaching de Fogo, busca-se a vitória espiritual.