148784_467806759945867_1215471649_n

Os coaches formados pelo Coaching Express Cóndor Blanco são certificados pela AICP (Associação Internacional de Coaches Profissionais). A entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no Brasil e com atuação em outros países como Chile e Venezuela, fornece um reconhecimento de peso, ao conferir credibilidade à formação e regulamentar a profissão.

Por ser o Coaching uma área de atuação relativamente nova, ainda não há país no mundo que tenha regulamentado a profissão. Assim, uma certificação idônea como a da AICP é primordial para garantir a segurança de clientes quanto ao tipo de serviço que estão adquirindo e dos profissionais, que se afiançam da existência de coaches realmente capacitados no mercado, conferindo reputação à profissão.

A AICP ainda fornece o credenciamento de coaches interessados. Assim, após terminar a formação em Coaching Express e passar pelo PDCA (Programa de Desenvolvimento de Coaches Avançados), os profissionais também podem se tornar membros da Associação. Para isso, têm que realizar uma avaliação escrita com apresentação de cases e respeitar o código de conduta da profissão.

O processo valida o profissional com o certificado de associado e, à medida que avançar em horas de atendimento em Coaching, ele ainda poderá se desejar, se tornar um credenciado.  Tudo isso garante mais qualificação e crédito ao profissional, que é respaldado por avaliações, acompanhamentos, desenvolvimento e aperfeiçoamentos constantes.

Conheça a AICP, acesse: www.aicp.com.br.