A Organização Cóndor Blanco Internacional surgiu há mais de 30 anos, dedicada ao desenvolvimento integral do ser humano. Reconhecida pela formação de líderes de vanguarda no mundo, já treinou mais de 100.000 pessoas internacionalmente. Sua sede principal está localizada na Cordilheira dos Andes, ao sul do Chile, dentro de uma reserva florestal de trezentos hectares, situada na região de Pucón. No entanto, sua atuação se estende por diversos países como Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Colômbia, Argentina, Venezuela, Panamá, Costa Rica e México.

Fundada pelo escritor Suryavan Solar e sua filha Sol Nyma, a Organização possui um método próprio e único, focado no aprendizado acelerado. Seu objetivo é o de impulsionar as pessoas a enfrentar os desafios modernos e alcançar prosperidade, felicidade, cultura e liberdade, levando em conta os aspectos pessoal, familiar, profissional e socioambiental. Por meio de ensinamentos de superação humana, a Organização Cóndor Blanco Internacional conduz seus clientes à realização material e espiritual, tanto individual quanto coletiva.

A Cóndor Blanco se divide em seis escolas: Liderança, Coaching Express
Kin Forest, Free Mind, Kai Woman e Centro Budista. Além disso, se expande por 16 Academias, dentre as quais se destacam a de: Consultores, Produtores, Instrutores e Marketing. Além disso, a Organização possui uma produtora musical e uma editora, que conta com mais de 50 publicações exclusivas. A cada ano, realiza lançamentos de novos títulos e reedições, o que proporciona à Organização posição de vanguarda e constante atualização.
Anualmente, a Cóndor Blanco produz megaeventos de verão, outono e primavera na reserva florestal, além de diversos outros ao redor do mundo, que integram os principais cursos das Escolas e Academias. Além disso, assume o compromisso com a responsabilidade socioambiental, possuindo em sua estrutura a Fundação Cóndor Blanco.