Investigador de culturas ancestrais e autor de mais de 50 livros, Suryavan Solar fundou a Organização Cóndor Blanco Internacional há mais de três décadas. Junto com a filha Sol Nyma, redefiniu o método Cóndor Blanco no final da década de 1990, vocacionado a formar seres humanos integrais e apoiar o despertar de seres autônomos. Para isso, utiliza simples e geniais ferramentas ancestrais, adaptadas ao mundo moderno.

Suryavan já realizou expedições nas quais resgatou técnicas ancestrais e modernas que o tornaram especialista nas áreas de Naturismo, Liderança, Coaching e Meditação. Com isso, é também instrutor de liderança, meditação e Coaching. Foi nomeado Holy Man (Homem Sagrado) pelos índios Lakota e recebeu ensinamentos do Budismo Tibetano diretamente do Dalai Lama.

Suryavan Solar vive atualmente na montanha da Organização Cóndor Blanco, no sul do Chile, meditando, escrevendo, divulgando seus livros e realizando conferências e seminários. Por meio dessas atividades, treinou centenas de aprendizes, dispostos a se tornarem líderes servidores.

Sua filha, Sol Nyma é vice-presidente da Organização. Atua como life coach, fotógrafa, tem estudos em produção cinematográfica e é fundadora do grupo musical Nyma Project.