Fruto do sucesso e da comprovada eficácia de seus resultados, o Coaching se ampliou. Atualmente, não se restringe a atletas ou executivos no alcance do sucesso em competições ou carreiras. Ele chegou ainda mais perto do desenvolvimento humano e demonstrou ser uma ferramenta bem sucedida quando o assunto é vida pessoal. Também chamado de Life Coaching, o Coaching Pessoal é uma ferramenta de autoconhecimento que possui o poder de operar extraordinárias transformações nas diferentes áreas da vida daqueles que o procuram.

Com o Life Coaching, o cliente aprende a eliminar o que o distrai, tira tempo, energia e dinheiro. Aprende a definir o que é prioritário na vida e a trabalhar pela sua verdadeira felicidade. Pois o dia a dia corrido nas cidades muitas vezes distanciam os seres humanos de entenderem o que lhes fazem realmente felizes. Mas o Coaching permite ver e focar no triunfo, criando uma nova confiança e impulsionando o cliente a definir novos objetivos, sejam eles pequenos médios ou grandes, de modo bem definido e com prazos determinados. O processo proporciona ao coachee (cliente) uma atitude positiva, motivada, decidida e produtiva para encontrar esse caminho sonhado e maximizar os resultados.

O Coaching pessoal é ideal para aqueles que desejam relações mais saudáveis, seja com a família, amigos ou colegas de trabalho. Também se beneficiarão do Life Coaching aqueles que buscam, por exemplo, mais segurança emocional, aprender a agir diante da pressão e das incertezas ou desenvolver habilidades sociais e emocionais. Todo o processo é feito de maneira a alinhar os objetivos do cliente, com seus valores e características, estimulando o desenvolvimento daquilo que já tem de positivo.

Por ter aplicabilidade em diversas áreas, o Life Coaching auxilia em processos de mudança, busca pelo equilíbrio entre vida profissional e pessoal, melhora nos relacionamentos e canalização de emoções. Ainda é ideal para aqueles que querem eleger uma profissão ou trabalho, para superar problemas, alcançar projetos, crescimento pessoal e outros.

O chamado Self Coaching extrai os valores e crenças do cliente e os situa em torno dos objetivos desejados. Seu comportamento, diante dos outros e de si próprio, suas habilidades e identidades vão sendo transformados e desenvolvidos conforme as metas são cumpridas. O Coaching é um mecanismo que ajuda o coachee a encontrar em si mesmo os caminhos para ser mais feliz.