Muitos podem até não saber o que o Coaching significa, mas com certeza já ouviram falar sobre ele. Na roda de amigos, na empresa, em revistas ou na televisão, o método vem mostrando sua força e poder real de transformação na vida das pessoas. Não é à toa que o Coaching movimenta atualmente milhões de reais todos os anos no Brasil. Isso acontece de maneira crescente desde que o processo se firmou como método de sucesso no mundo dos negócios, se expandindo para as diferentes áreas da vida, como uma ferramenta extraordinária e eficaz para concretizar metas e atingir o sucesso.

Toda essa força é traduzida na crescente busca de clientes pela metodologia. Realidade que eleva exponencialmente a demanda por coaches, uma das profissões mais valorizadas da atualidade. O reflexo, consequentemente, se dá na grande procura pela profissionalização. Para se tornar um coach é necessário buscar uma escola especializada, como a Coaching Express Cóndor Blanco, que oferece uma formação de credibilidade e excelência.

Mas para ser um profissional da área não é necessário ter experiência, uma formação acadêmica pré-determinada ou idade específica. Não há restrições. A não ser o desejo de servir ao outro e a habilidade de acreditar no elevado potencial do cliente. A trajetória do pretenso coach é alavancada pela honestidade, coragem, dinamismo, desenvolvimento da escuta ativa, empatia, paciência, entusiasmo e estudos constantes.

Além do mercado aquecido, o profissional que trabalha com Coaching ainda encontra a possibilidade de fugir do escritório, já que pode desempenhar sua atividade em qualquer lugar, como na própria casa ou na empresa do cliente. Os horários são flexíveis, combinados entre o coach e seu coachee. Isso significa que o profissional pode conciliar suas atividades com outra profissão ou com a convivência familiar. Também é possível que o coach tenha seu próprio negócio e ainda trabalhe em rede com outros profissionais.

O Coaching também é uma área de atuação que permite ao profissional explorar suas habilidades de liderança e criatividade, além de gerar infinitas oportunidades em função do networking que naturalmente vai se formando ao seu redor. O coach ainda é um profissional em contínuo desenvolvimento, uma vez que está em contato direto com os desafios e soluções desenvolvidas pelos clientes. Um ambiente fértil de constante e mútuo aprendizado. Ser coach é, na verdade, uma excelente oportunidade de trabalhar pela criação de um mundo melhor.