Você as vezes se pergunta: Qual é a minha missão nesta vida? Porque desperto todos os dias pela manhã? Como faço para sentir esta felicidade plena que alguns falam? Você já teve a sensação que algo está faltando em sua vida?

Possivelmente foram estas perguntas que me impulsionaram na minha busca e definiram a minha carreira como medico e Coach.

Desde cedo tive um necessidade de conhecer, procurar e descobrir os segredos do autoconhecimento, como também uma grande vontade de servir as pessoas e ao planeta.

No primeiro momento pensei que encontraria as respostas na faculdade de medicina, onde teria uma busca pelo conhecimento e também a possibilidade de ajudar ao próximo. Mas infelizmente uma insatisfação interna reinava, apesar de estar em uma carreira que muitos admiravam.

Segui em minha busca por muitos caminhos, seja de autodesenvolvimento e profissional, no qual sempre achava que eram parciais. As profissões e cursos de liderança focavam apenas a parte profissional, carreira e prosperidade. Muitos caminhos de autoconhecimento, focavam a parte interna, espiritual, sem importar com a prosperidade e carreira, inclusive alguns com crenças limitantes em relação ao material.

Foi então que encontrei Suryavan em uma palestra em Florianópolis, e conheci uma proposta única até então: A integralidade. A possibilidade de desenvolver no caminho de Condor Blanco a prosperidade, a saúde, a felicidade, cultura e liberdade ( a parte interna ). Foi realmente paixão a primeira vista ao visualizar esta proposta. Tive a sensação de reencontro com o que buscava, consegui visualizar um futuro brilhante, integral e realizador.

Comecei a participar dos seminários de Condor Blanco, viajar a maravilhosa montanha no Sul do Chile e a contribuir como voluntário. Nestes anos de crescimento fizemos terapias, workshops, viagens, e aprendizado no dia-a-dia, que vão desde tocar musicas em ônibus, ser gerente de uma multinacional, produzir eventos a retiros de meditação.

Até que um belo dia Suryavan chega com o convite de fazermos um seminário de Coaching. Na primeira vez não entendi muito, pois para mim Coaching era uma técnica americanizada e focada para empresas. E a pergunta que veio foi: “ O que isto tem a ver com autoconhecimento? E o que vai contribuir a nossa vida e ao Condor?”

Com as formações de Coaching e o surgimento de Coaching Express abriu um novo mundo e uma nova consciência…Descobri que o Coaching é mais que uma técnica focada em metas. É também uma processo de desenvolvimento humano que vem de antigos Sábios, como Sócrates e outros.

Gostaria que você imagine uma grande porta, mas difícil de abrir. Você sabe que atrás desta porta esta a liberdade….A liberdade de você ter a saúde que merece, a prosperidade para realizar suas viagens e ter autonomia, a felicidade de atrair as pessoas que ama ( ou mantê-las ao seu lado ), e a consciência para ser mais realizado e servir ao planeta. Só que esta porta só pode ser aberta com uma chave…e esta chave está perto de você, mas não consegue enxergar…

O Coaching Express faz você descobrir esta chave!!! E adivinhe ela está dentro de você. Um coach mais que dar respostas, vai fazer perguntas para descobrir o que você quer e romper todas as crenças limitantes e paradigmas, e ajudá-lo a atrair tudo o que você quer e merece. O Coach desperta o Sábio que todos nós temos dentro e o mais incrível que Suryavan conseguiu criar um método que é prático e profundo ao mesmo tempo.

Comento que a maioria das Escolas de Coaching focam apenas no profissional, ou em resultados, usando uma técnica mais cerebral.

O Coaching Express é prático, sem descuidar com resultados, mas não fica na superficialidade. Aprofunda no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal seja do cliente e do Coach. Hoje realmente não consigo visualizar um processo de Coaching que fique apenas na técnica, sem aprofundar na descoberta de crenças, paradigmas, valores, e se necessários transformar as crenças limitantes em empoderantes.

Nos últimos 20 anos dedico-me a investigar em livros e seminários para descobrir esta chave para poder servir a muitas pessoas como médico e Coach, e comento que este livro é o mais completo que encontrei no assunto de desenvolvimento humano. Comento que este livro é leitura obrigatória para todos os Coaches, treinadores, instrutores, pessoas que algum dia querem passar pelo processo de Coaching e pessoas que querem aprofundar no autoconhecimento.

Suryavan Solar em seus mais de 50 livros, a maioria com abordagem prática, integral e profunda, comento que melhora a cada livro e este será um marco na história do Coaching. Este livro fará você refletir, apaixonar, emocionar, degustar da arte de ler e será transformador. Suryavan escreve o que pratica, e em todos estes anos de caminho, honro por ser um exemplo de Mentor e Coach, pois mais que dar respostas, sempre nos fez refletir com perguntas e nos incentivou a buscar em cursos e retiros ( dentro e fora de Condor Blanco ) as respostas, as experiências, os insights que contribuíram nesta jornada até este momento.

Comento que após a leitura deste livro você não será mais o mesmo. Transformações maravilhosas começarão a acontecer em todas as áreas da sua vida ( prosperidade, felicidade, cultura e liberdade ), pois é mais que um livro sobre aprofundar no Coaching, será uma mudança total de crenças, paradigmas e ampliação da sua consciência.

É um livro para ser desfrutado página a página. Então prepare-se para esta viagem transformadora do autoconhecimento e do desenvolvimento humano…

Mais importante que chegar ao final do livro é desfrutar desta jornada…uma jornada linda e profunda para dentro, e fazer encontrar o tesouro mais precioso…você mesmo.

Bon Voyage…