helping hand
Para que um processo de Coaching possa ser bem sucedido, sabemos da importância em apoiarmos nossos Coachees a encontrarem uma motivação tão forte que os mobilize a manterem o foco na realização de seu objetivo, mesmo após o término do programa de sessões contratadas.

Estudiosos em motivação humana têm concordado que essa motivação precisa ser intrínseca, essencial, em vez de plástica e artificial para que se sustente no tempo e na ação realizadora.
No método Coaching Express praticamos o apoio à investigação profunda dessa motivação e encontramos resultados excelentes através do incentivo a que nosso Coachee mergulhe em seu mundo interno para descobrir qual é o seu Sonho mais amado por trás desse objetivo, aquele que o motive a se levantar todos os dias com uma vontade incrível de realizá-lo.

O efeito mais profundo obtemos, ao perguntamos seguidamente o “Para Que?” realizar esse Sonho. Algo mágico acontece e frequentemente conseguimos resgatar um brilho intenso e profundo no olhar do Coachee, quando ali pelo quarto ou quinto “Para Que?” finalmente ele descobre que seu Sonho, por mais subjetivo que pareça, pode beneficiar a um enorme número de pessoas e também aos demais seres da natureza.

Investigando mais profundamente o legado que nos deixaram grandes líderes que motivaram multidões e ainda nos inspiram, como Gandhi, Dalai Lama, Madre Teresa, Mandela dentre tantos outros, podemos confirmar o poder motivador e realizador do processo de Coaching quando apoia a descoberta do verdadeiro altruísmo que pode estar presente no Sonho subjetivo de nosso Coachee, pois no mais profundo de nossa natureza humana existe sempre um anseio verdadeiro de contribuirmos para um mundo melhor para todos.