lake-sunset-49-706

Olá! Tudo bem?

Quero aproveitar que você parou para ler esse texto e te convidar a fazer uma pequena viagem… Como assim, viagem? Nem te conheço… Calma, tranquilo, vai ser uma viagem na sua imaginação… Você pode continuar aí na frente do seu computador, sentado confortavelmente… E, mesmo assim, quem sabe essa história pode fazer uma pequena diferença em sua vida?

Bom, de qualquer forma você só vai saber se ler até o final, não é mesmo? Com a vantagem de que, se a história não for boa, você pode interromper a viagem a qualquer momento e seguir fazendo o que estava fazendo antes… Ou seja, nada a perder…

Então, vamos lá! É o seguinte:

Você e seus amigos saem pra fazer um passeio de escalada, que já estava programado há muito tempo, e só agora vai ser possível acontecer.

Subir uma montanha durante a noite para ver o sol nascer no dia seguinte (como fazemos no Pico da Bandeira, você pode até imaginar que é lá…). A expectativa é grande!!! Afinal, vai rolar!!!

Vocês ficaram meses se programando, esperando uma data que desse pra toda a turma ir, escolhendo uma época que não ia chover, ter lua cheia, esperando alguns ficarem em forma, enfim, custou mas chegou!

Vocês saem no sábado à tarde, felizes e motivados, mochilas nas costas, zoando uns aos outros, contando as barrinhas de cereal e os chocolates e já antecipando como vai ser a aventura! Sabem que vão ter um grande desafio pela frente, o esforço de passar a noite toda subindo, mas se sentem empolgados pela realização do sonho e pela possibilidade de ver um belíssimo espetáculo da natureza na manhã seguinte!

Vocês chegam à base da montanha e colocam o pé na estrada. E vamos subir!!! A subida começa e começam os desafios, como esperado… É muito íngreme em alguns pontos, escorregadio em outros, às vezes vocês passam na beira de um longo precipício, precisam se apoiar, uns dando as mãos aos outros, se equilibrando mutuamente, escorregando daqui, ralando um joelho de lá…

Ainda assim, seguem sempre em frente. O objetivo bem claro para todos: chegar no topo da montanha e ver o sol nascer!!!

E, de repente… Uma surpresa!!!

No meio do caminho há um lindo lago… Daqueles de águas limpas e profundas, meio que pré-históricas (que a gente já se desacostumou de ver e imagina que nem existem mais), onde vocês podem dar um delicioso mergulho, se refrescar e se refazer para seguir a caminhada. Mas a surpresa não termina aí! Tem mais!!!

Está na hora do por do sol, o lago vira um grande espelho e os reflexos são deslumbrantes!!!

Seus amigos e você ficam ali absorvendo toda aquela beleza, sentindo aquela paz e quietude, corpos limpos, alimentados para seguir a viagem e, de repente, uma vozinha começa a dizer dentro de sua cabeça: pra que você vai subir mais? Aqui já tem beleza suficiente… Daqui até lá em cima é muito mais desafiante, ainda há um longo caminho… Você pode se machucar durante a subida, ter uma cãibra, torcer o pé, enfim, um verdadeiro blá, blá, blá se instala em sua cabeça, te convencendo a ficar com o lago e deixar o sol para outro momento…

Você escuta essa vozinha e diz a seus amigos que não vai subir mais. Que vai passar a noite naquele local, esperando que eles desçam no dia seguinte. Que você já está satisfeito com toda a beleza que presenciou nesse momento e que não deve ser muito mais bonito do que isso lá em cima. Tenta até convencer alguns deles a ficarem com você, que essa é a melhor decisão…

Seus amigos sabem que você talvez esteja fazendo uma grande bobagem e tentam te demover dessa ideia maluca. Mas você está inflexível! Eles se vão e você fica, se convencendo internamente que tomou a decisão certa… Afinal, o que pode ter de tão diferente em mais um nascer do sol? Você já viu muitos na vida… Está cansado, acha até que aquela bolha no pé pode estourar a qualquer momento… Melhor ficar quietinho aqui mesmo…

No dia seguinte você acorda com o sol no seu rosto, já meio alto no céu e fica ali pensando se foi mesmo uma boa ideia ter ficado. E fica esperando seus amigos descerem, para saber como foi. Quando eles descem, de cara você observa que eles estão diferentes, que têm um novo brilho no olhar, que algo forte e transformador se passou com eles.

Eles estão empolgados, radiantes, falantes, cheios de energia e te contam como foi a experiência de subir até o topo e ver o sol nascendo e te mostram as fotos e te mostram os arranhões e compartilham suas histórias, enfim…

Por mais que você escute ou veja as fotos, você sabe que isso jamais será o mesmo de ter vivenciado aquela experiência, para a qual você se preparou por tanto tempo, e da qual desistiu no meio do caminho… Que você, por ouvir sua mente manhosa, não se permitiu vivenciar… E não tem a mínima ideia de quando terá outra oportunidade como essa…

Fim da história… (será que é mesmo?)

Afinal, porque te levei a fazer essa viagem, ainda mais sem final feliz? E porque você está lendo isso no LinkedIn, numa página de coaching?

Na verdade estou fazendo uma analogia… onde o coaching é o personagem central e pode te levar a todos os finais felizes que você deseja em sua vida!!! Porque vai entender que a felicidade depende de como você se coloca diante da vida, independente dos desafios que acontecem do lado de fora…

Se você já tem uma pequena noção do que é, ou mesmo se já conhece (ainda que não utilize em sua vida), pode imaginar do que estou falando… Se você não conhece nada de coaching, vai entender melhor agora.
A sua vida, sem o coaching, é como chegar até o lago e se satisfazer com isso. Aqui aonde cheguei já está bom.

Agora, se você se permite vivenciar as ferramentas poderosas que essa técnica te entrega, seja passando pelo processo, ou mesmo se tornando um coach, você pode chegar ao sol todos os dias, porque vai descobrir que ele está dentro de você!!!

Pode vivenciar toda a energia que emana ao nascer, todas as possibilidades que se abrem a cada novo dia… Tem a oportunidade de se transformar, de enxergar novos horizontes, de descobrir e fortalecer seu propósito, de se permitir alçar novos e grandiosos vôos… E melhor ainda: você tem essa oportunidade, sem precisar se contentar com o que os outros te dizem e contam…

Ainda mais se buscar um profissional ou formação que tenham o foco na integralidade e em te apoiar a ter resultados produtivos e equilíbrio em todas as áreas de sua vida!!!

Isso é o que te entrega o Coaching Express Condor Blanco!!! A possibilidade de subir altas montanhas (metafórica e literalmente) e ver nascer, cada vez mais brilhante, esse sol que existe dentro de você!
É uma grande conquista ter chegado até aqui! Acessar o lago já encheu sua alma, te abriu caminhos e te fortaleceu para que pudesse avançar mais rápido. Mas há muito mais!!! O caminho continua e, ainda que você precise fazer um esforço maior, que seja desafiante, você nunca vai saber o que havia lá se não seguir em frente!

Passe o que passe, siga adiante! Permita-se viver grandes experiências! Permita-se buscar uma transformação verdadeira!!! Permita-se fazer brilhar esse grande sol que há dentro de você!

Você merece!

E essa vai ser sempre a sua escolha consciente, ainda que você desfrute e aproveite bastante do lago no meio do caminho…

Desfrute do lago, mas escolha o sol… Faça dessa uma história com final feliz…
Como vai vivê-la depende de você e do que você quer construir durante sua vida e entregar para o mundo como um legado.

E te pergunto: imagine como seria, no texto acima, se sua decisão tivesse sido diferente e você se permitisse cumprir o que tinha programado e desfrutasse do nascer do sol com seus amigos… Que diferença isso teria feito em sua vida? Ainda pensa em ficar de fora?

Venha ser parte ativa na construção de sua própria história!!!

Venha conhecer mais profundamente o coaching! Ou vai se contentar com as fotos e histórias de seus amigos depois?…