“Mais que uma ferramenta um estilo natural para se viver abundantemente e em equilíbrio com nosso ser.”

artigo-natural-coaching-img-1

Quais os resultados e avanços você conquistou nesses 6 meses?

Como avaliar seu nível de tranquilidade e produtividade de 0 a 10, nessa etapa do caminho?

Já dizia Lavoisier; “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.“ e, é sobre como transformar esse equilíbrio entre vida natural e simples, com as facilidades e tecnologias do mundo atual que quero abordar nesse artigo.

Nascemos e vivemos nesse planeta chamado Terra que, segundo pesquisas, tem mais de 4 bilhões de anos! Imagine, são 4 bilhões de anos de descobertas, de experiências, de inovações e transformações.

Todo esse período de evolução, inovação e transformações nos trouxe aos dias atuais, em um cenário onde a tecnologia digital, a globalização, novas profissões, novas tendências e a busca por sucesso e felicidade, por praticidade e produtividade, de uma vida automatizada, nos afastasse no simples e natural.

O Coaching hoje, mais que uma ferramenta e profissão é um estilo de vida. Um estilo de vida que nos apoia a despertamos, através do autoconhecimento, respostas à perguntas como; quem somos, quais nossos sonhos, nossa missão, para que acordamos todos os dias?! Já parou e se perguntou isso ao acordar pela manhã?

Além do autoconhecimento, o coaching te apoia no traçar um caminho, e seguir com foco, um plano constante, desenvolvendo habilidades, descobrindo talentos e paixões, que te trarão motivação para viver de forma produtiva, de forma extraordinária.

Na Escola de Coaching Express, esse estilo de vida é vivido de forma integral, e quando falamos em integralidade, falamos em quem somos, o que queremos, onde vivemos, e ao buscarmos equilibrar e transformar nossas vidas, o nosso meio, a cidade onde vivemos, o meio ambiente e a natureza são fatores primordiais para que nossa vida, nossa tranquilidade, equilíbrio e produtividade, os resultados que buscamos sejam alcançados.

A relação do homem com a natureza, desde da era das cavernas, nos mostra como a nossa relação com os 4 elementos, com as 4 estações, com a Terra, a Lua e o Sol nos beneficiam. Imagine como você se sente nos dias de frio, de chuva, como é sua disposição comparada a dias de Sol.

Isso é um dos benefícios que a natureza nos proporciona, e aqui vão 4 dicas práticas, pra que nos próximos 6 meses, seus resultados aumentem extraordinariamente, e sua tranquilidade, disposição e equilíbrio façam parte dessa transformação:

1) Faça uma caminhada no parque pelo menos uma vez por semana, pise na grama por 20 minutos com os pés descalços;
O contato com a terra vai deliberar seu stress do dia a dia, já que a Terra é um núcleo elétrico natural, sendo assim, pisar descalço sobre o solo, estar em contato imediato com a energia natural do planeta, em uma troca que reequilibra o organismo e atua na prevenção e correção de problemas de saúde. Pesquisas recentes sugerem que a energia elétrica da Terra pode estabilizar o “sistema elétrico” do nosso corpo e auxiliar a protegê-lo. Uma relação de recarga, repondo moléculas necessárias e salutares e descartando outras dispensáveis e nocivas.

2) Tome banho de mar;
Lembra da sensação que um dia de sol e banho de mar lhe traz? A leveza e o estado de relaxamento se deve aos muitos componentes contidos nessas águas, que beneficiam nosso corpo com alívio de dores, tensões e nos reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode “descarregar” energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

 

3) Vá para lugares altos, lugares como Pico do Jaraguá em São Paulo, a Pedra da Gavea no Rio de Janeiro, ou alto de uma montanha, um lugar aberto, com vento, com visão ampla lhe trará um relaxamento, e lhe apoiará no planejamento de grandes projetos, metas ou ações, revisão de seu planejamento.

4) Tome 10 minutos de banho de sol;
O banho de Sol atuará na produção de vitamina D, é uma fonte natural de energia, nos revitalizando, trazendo a sensação de saúde e bem estar, despertando alegria para um novo dia.

Apreciar a natureza, cuidar da alimentação, sorrir e dar risada, estar com amigos, despertar esse sentimento de felicidade diário, lhe apoiará na transformação de hábitos, e a conquistar cada dia mais uma vida integral, equilibrada e feliz.

artigo-natural-coaching-img-3

Aula de Natural Coaching – Mega Evento Estrela do Mar – Búzios 2016

Inove, lembre todos os dias de 2 momentos em que esteve feliz por algo que não envolva nada material, como admirar um belo pôr do Sol, o sorriso de uma criança, às sensações de uma boa leitura pode nos trazer, aprender, crescer, viver, ser feliz, é o que nos traz uma vida simples, natural, em equilíbrio, buscando cada dia mais cuidar do nosso eu, e do lugar de onde vivemos, nosso meio ambiente e nossa natureza.